Internos quebram portões, paredes e objetos durante rebelião na Funase de Garanhuns
Compartilhar

Funase de Garanhuns — Foto: André Vinícius Ferreira/TV Asa Branca/Arquivo
G1 Caruaru
Uma rebelião foi registrada na manhã desta terça-feira (31) na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O tumulto teve início por volta das 8h.
Durante a ação, os internos quebraram portões, paredes e objetos do prédio. Quatro deles fugiram da unidade. O G1 solicitou um posicionamento à assessoria de imprensa da Funase, que informou que o tumulto foi controlado.
Por meio de nota, a Funase disse que "a maior parte dos internos chegou a ser contida pelos agentes socioeducativos da unidade" e também ressaltou que um dos foragidos foi recapturado pela Polícia Militar. "A instituição iniciou o levantamento de danos à estrutura física e encaminhou uma equipe de manutenção para restabelecer as condições de habitabilidade dos espaços avariados", pontuou.
"A Funase ressalta que, desde o início de agosto, vem adotando novas medidas para reforçar a segurança no local, o que incluiu uma articulação com a PM para a intensificação das rondas no entorno e para a realização de revistas em busca de objetos ilícitos nos alojamentos dos adolescentes", finalizou por meio de nota.
Cinco fugas da Funase
Na quinta fuga registrada na unidade em um intervalo de menos de 10 dias, 18 internos fugiram. No quarto caso, seis internos fugiram. "A instituição já reorganizou postos de trabalho de profissionais de gestão e segurança e solicitou reforço da PM nos arredores", destacou a Funase na nota.


MPPE arquiva investigação sobre supostas irregularidades na aplicação da Lei Paulo Gustavo em Buíque





