Previsão do tempo: ‘Águas de março’ ficarão acima da média no Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste em 2023
Compartilhar

Mês de março será mais chuvoso que o normal em várias regiões — Foto: Reprodução/Hora 1
G1
Após um mês de fevereiro de muitos temporais em várias partes do Brasil, março não será diferente. Conhecido pelas “águas de março que finalizam o verão”, como na letra da música de Tom Jobim, o mês vai ter ainda mais chuvas que o comum em 2023.
Várias partes do Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste terão chuva acima da média histórica. São Paulo, onde já chove mais de 200mm em 30 dias, vai ter 11mm a mais que a média de 229mm. Goiânia, por sua vez, chegará a 270mm. E Fortaleza, ainda mais: 400mm ao longo do mês que encerra o verão e traz o outono.
As chuvas em excesso vão cair em toda a área que vai do Sudeste até o Nordeste, com algum pico no Amapá. Em contrapartida, a seca atingirá parte do Norte e continuará no Rio Grande do Sul, onde ficará inclusive abaixo da média. Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina também deverão ter tempo seco na maior parte dos dias.
Nesta quarta-feira (1º), por sua vez, o clima continuará como na terça-feira (28). Uma frente fria, que diminuiu levemente as temperaturas no Sudeste e trouxe chuvas fortes à região metropolitana de São Paulo e ao litoral paulista, trará mais chuvas ao longo do dia. Apesar disso, o tempo ficará um pouco mais quente.
As chuvas serão fortes também no Paraná e Santa Catarina, além do litoral do Norte do país. Sem nenhuma possibilidade de chuva mesmo, apenas o litoral gaúcho, parte do Espírito Santo e do interior nordestino.


MPPE arquiva investigação sobre supostas irregularidades na aplicação da Lei Paulo Gustavo em Buíque





