Polícia prende suspeitos de duplo homicídio em bar, em Arcoverde
Compartilhar

Foto: Reprodução/ WhatsApp
A Polícia Civil de Pernambuco, através da 23ª Delegacia de Polícia de Homicídios - Arcoverde, e com o apoio da Polícia Militar desencadeou na tarde dessa quinta-feira (04), a Operação de Intervenção Tática denominada "DO NOT SMOKE", com o objetivo de desarticular uma associação criminosa especializada em homicídios, tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo.
A operação teve como estopim o duplo homicídio ocorrido no dia 22/04/2023 no Bar do Cowboy, na cidade de Arcoverde, que vitimou uma jovem de 22 anos e um rapaz de 19 anos que comemorava seu aniversário no local. Durante a operação, foram cumpridos 02 mandados de prisão, 01 mandado de internação provisória e 5 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juiz de Direito Plantonista do Polo de Arcoverde, após parecer favorável do Ministério Público.
A operação resultou na prisão em flagrante de 04 indivíduos e na apreensão de 01 adolescente, além do cumprimento de 02 mandados de prisão preventiva e 01 de internação provisória pelo duplo homicídio. Foram apreendidas também armas e munições, incluindo um revólver calibre .38 com 06 munições, um revólver calibre .32 com 03 munições, munições de diversos calibres, dentre elas 05 de calibre .12, 04 de calibre .38, 06 de calibre .22 e 05 de calibre .380. A quantidade de drogas apreendidas incluiu 113 pequenas pedras de crack, totalizando 15 gramas, 449 trouxinhas de maconha e uma porção maior pesando aproximadamente 829 gramas, além de 05 aparelhos celulares.
Na noite anterior, em 03/05/2023, um jovem de 20 anos sofreu uma tentativa de homicídio no bairro São Cristóvão, em Arcoverde. Com a identificação dos autores, a Polícia Civil e Militar empreenderam diligências para capturá-los. Na manhã seguinte, obteve-se informações de fontes confiáveis de que os criminosos estavam escondidos no Bairro São José, na cidade de Pedra, e que alguns deles poderiam ser os mesmos autores do duplo homicídio ocorrido em Arcoverde. A Polícia Civil e Militar se dirigiram ao local, prendendo em flagrante 03 jovens que praticaram o duplo homicídio, além de apreenderem as armas utilizadas. Um dos presos reconheceu uma das armas apreendidas como sendo a utilizada no duplo homicídio em Arcoverde. Os criminosos tentaram se evadir do local assim que perceberam a aproximação da polícia, mas graças à ação eficaz e coordenada das forças policiais, não obtiveram êxito.









