Perseguição termina em prisão e apreensão de droga em São José do Egito
Compartilhar

Polícia Militar de Pernambuco. 23º BPM
O efetivo do 23º BPM, durante patrulhamento no Conjunto Habitacional Júnior Valadares, São José do Egito, se deparou com um veículo Fiat Uno, que ao avista a guarnição, fez uma manobra brusca, tomando sentido da cidade de Tabira, a guarnição fez o acompanhamento e conseguiu interceptar o veículo, quando o mesmo perdeu controle, entrando no matagal às margens da PE 320.
Ao serem abordados, ambos os imputados afirmaram que no interior do veículo teria uma quantidade significativa de maconha, o que foi comprovado pela guarnição. Foram apreendidos 10 quilos e 200 gramas da substância, divididas em 10 sacos plásticos, caracterizando assim o tráfico de drogas, definido pelo artigo 33 da lei n 11.343/2006 (lei de drogas).
O imputado 01 informou que foi forçado a fazer o transporte e que pegou a droga na cidade de Ibimirim, em uma estrada vicinal e iam entregar essa droga na cidade de São José do Egito-PE, no bairro Conjunto Habitacional Júnior Valadares, a uma pessoa que ia se apresentar a eles, não sabendo dizer quem seria. O imputado 02 informou que apenas acompanhou e dirigiu todo percurso.
Diante do exposto, os imputados, o entorpecente, o veículo e dois celulares, sendo um de marca Apple, modelo Iphone XR e outro de marca Motorola, modelo Moto G, foram apresentados na Delegacia de Polícia local e em seguida encaminhados para a delegacia regional de Afogados da Ingazeira.


MPPE arquiva investigação sobre supostas irregularidades na aplicação da Lei Paulo Gustavo em Buíque





