Paolla Oliveira fala sobre seu novo Carnaval: "Não é um encerramento, é o fim de um lugar específico"
Compartilhar

Paolla Oliveira — Foto: Ángel Castellanos
Glamour
2026 já está aí e isso significa que a contagem para o Carnaval já começou – e Paolla Oliveira está nessa com a gente! A atriz se prepara para viver uma festa diferente este ano. Após sete anos à frente da bateria da Grande Rio, ela agora vive um novo ciclo no Carnaval: “Não é um encerramento do tipo 'não vou mais', mas é o fim desse lugar específico, que eu levei com tanto empenho ao longo desses anos. É transformação – e estou feliz”, diz em entrevista exclusiva à Glamour.
A festa tradicional e popular também trouxe muitos ensinamentos que Paolla leva para a vida. “É engraçado, porque talvez seja um pouco inusitado, mas o Carnaval me ensinou muito. Como mulher, como artista, como pessoa. Me ensinou a dar valor às coisas que a gente gosta sem imaginar o que vão falar ou ceder à pressão das pessoas. Talvez eu nem tivesse entrado no Carnaval se ouvisse tudo isso”, conta.
A relação da atriz com o Carnaval já é antiga, mas – apesar de ter nascido em São Paulo – floresceu e se fortaleceu no Rio de Janeiro. “Acredita que tudo que eu aprendi de Carnaval foi no Rio de Janeiro? Meu pai não deixava muito eu ir para a rua quando eu era mais nova”, lembra.
Agora, Paolla se prepara também para um novo desafio. Em 2026, ela se torna anfitriã de uma experiência exclusiva com o Airbnb. Durante dois dias, até dez participantes poderão vivenciar os bastidores do bloco do Bola Preta, o mais antigo do Rio de Janeiro, fundado em 1918, com acesso à sede histórica, feijoada tradicional, customização da camiseta oficial, oficina de percussão, aula de samba com Paolla e a chance de acompanhar o desfile de cima do trio no sábado de Carnaval.










