Homem morre vítima de engasgo, em Pesqueira
Compartilhar
Uma tragédia chocou os moradores de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, na noite deste sábado (12). Roberto Luís Cordeiro de Melo, de 47 anos, morreu após se engasgar enquanto jantava em sua residência, no bairro Vila Nápoles.De acordo com o relato de familiares, Roberto estava tomando sopa quando o incidente aconteceu. O cunhado da vítima, José Irinaldo, detalhou os momentos de desespero.
“Ele foi colocar mais sopa e, de repente, escutei um barulho estranho, como se estivesse se engasgando. Corri pra ajudar, tentei pressionar o peito dele pra ver se desengasgava, mas não adiantou. Quando percebi, ele já estava ficando roxo e caiu no chão”, contou Irinaldo.
O cunhado ainda tentou realizar manobras de salvamento enquanto aguardava a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe de socorro chegou em cerca de 10 minutos, mas infelizmente Roberto já estava sem sinais vitais.
José Irinaldo relatou que o engasgo foi, inicialmente, confundido com um problema de saúde anterior da vítima. Roberto já havia sofrido dois Acidentes Vasculares Cerebrais (AVCs).
“A gente pensou que era AVC, porque ele já tinha passado por isso. Só depois que vimos um pedaço de carne na boca dele percebemos que ele tinha se engasgado”, relatou o cunhado.
Roberto Luís Cordeiro de Melo deixa três filhas. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru para os procedimentos legais.










