Fernando de Noronha: turista de Rondônia é mordido por tubarão na Cacimba do Padre
Compartilhar

Turista estava na Praia da Cacimba do Padre - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/BLOG DO SURFE
JC Online
Um turista de 34 anos de Rondônia foi mordido por um tubarão, nesta quinta-feira (21), feriado de Tiradentes, no arquipélago de Fernando de Noronha. O incidente ocorreu no começo da tarde, na Praia da Cacimba do Padre.
Ele deu entrada no Hospital São Lucas, em Noronha, por volta das 15h. Segundo a assessoria de imprensa da ilha, o turista foi atendido pela equipe de plantão. Chegou consciente e orientado. Foi feito um raio-x, dada medicação e realizada sutura no local do ferimento. O rapaz já recebeu alta.
No final de janeiro deste ano, também em Noronha, uma menina de 8 anos foi mordida na perna direita por um tubarão na Praia do Sueste. Ela teve o membro amputado.
SOCORRO
A administradora pernambucana Janine Azevedo, 28 anos, está neste feriado de Tiradentes visitando a ilha com o marido e a filha. Eles chegavam na praia no momento em que o rapaz estava sendo socorrido.
"Ele estava gemendo muito com dor. Vários homens o carregaram numa cadeira de praia até um carro para ser levado para o hospital. O comentário lá era de que ele teria sido mordido por uma raia e não por um tubarão", contou Janine.
"Havia bastante gente na praia. Na hora todos saíram do mar, acho que com medo. Mas não demorou muito e voltou ao normal", comentou Janine. Segundo testemunhas, o turista está em Noronha com sua mãe.
"Mesmo com esse incidente, não tive medo de tubarão. Tive receio porque o mar estava agitado, com ondas muito fortes", afirmou Janine.


MPPE arquiva investigação sobre supostas irregularidades na aplicação da Lei Paulo Gustavo em Buíque





