Cidades de Bezerros e Canhotinho decretam situação de emergência após chuvas na região
Compartilhar

Carro fica preso durante chuvas em Bezerros, no Agreste — Foto: Reprodução/WhatsApp
G1 Caruaru
As cidades de Bezerros, Canhotinho, Parnamirim decretaram situação de emergência após registro de fortes chuvas durante o fim de semana. De acordo com a Defesa Civil, no total, foram registrados 172 desabrigados e 279 desalojados.
Entre os municípios com maiores índices pluviométricos, nas últimas 24 horas, estão Quipapá com 118mm;
Canhotinho com 113mm; Palmares com 107mm, Jaqueira com 106mm, São Benedito do Sul com 97mm; Lagoa dos Gatos com94mm, Bezerros com 86mm, e Bonito com 30mm.
De acordo com as informações recebidas na Central de Operações, foram registradas um total de 90 ocorrências de 3 a 7 de novembro.
Mata Sul: Em Jaqueira foram registrados deslizamentos de terra e alagamentos, no Centro. Não houve vítimas. O município contabiliza 55 desalojados. Em Palmares houve inundação, no bairro de Japaranduba. O município de Catende tem 120 desabrigados. São Benedito do Sul registrou 128 desalojados.
Agreste: No Agreste, houve inundações, com 37 pessoas desalojadas, no município de Bezerros nos bairros do Salgado, Retiro e Rosário.
Sertão: Nessa região houve alagamentos e queda de muro de alvenaria, na cidade de Parnamirim. Há um total de nove desabrigados e 19 desalojados.


MPPE arquiva investigação sobre supostas irregularidades na aplicação da Lei Paulo Gustavo em Buíque





