Afogados da Ingazeira terá nova seção do Corpo de Bombeiros com investimento de R$ 5 milhões
Compartilhar

Foto: Divulgação
PE Notícias
Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, vai ganhar uma importante estrutura de segurança pública: uma nova seção do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco. O anúncio foi oficializado nesta quarta-feira (30), com o lançamento da licitação para contratar a empresa que ficará responsável pela execução das obras.
O investimento previsto é de R$ 5 milhões, que serão aplicados em um complexo moderno, com 680 m² de área construída em um terreno de 2,2 mil m², localizado em ponto estratégico no centro da cidade. A nova seção contará com centro de atividades técnicas, área de treinamento físico militar, academia, espaço administrativo, alojamentos e garagem para viaturas.
A obra será executada pela Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), com prazo de seis meses a partir da assinatura da ordem de serviço.
“As novas instalações do Corpo de Bombeiros representam mais segurança, mais agilidade no atendimento e mais proteção para toda a população do Sertão do Pajeú. Estamos ampliando a presença dos bombeiros para que cada pernambucano possa contar com o cuidado dessa tropa que salva vidas todos os dias”, destacou o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho.
O projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Projetos Estratégicos (Sepe). Segundo o secretário Rodrigo Ribeiro, a ação faz parte de um esforço amplo de ampliação da presença do Corpo de Bombeiros no estado.
Além de Afogados da Ingazeira, estão em fase de licitação novas unidades dos bombeiros em Olinda, Vitória de Santo Antão, Caruaru e Araripina (grupamentos) e em Bom Conselho, Belo Jardim, Bezerros e Pesqueira (seções).
Com a implantação da nova seção, Afogados da Ingazeira passa a integrar o mapa da ampliação estratégica dos bombeiros em Pernambuco, fortalecendo a rede de socorro e emergências na região e oferecendo mais segurança à população sertaneja.


MPPE arquiva investigação sobre supostas irregularidades na aplicação da Lei Paulo Gustavo em Buíque





