Início Regionais Paulo Câmara inaugura Adutora do Moxotó, em Sertânia

Paulo Câmara inaugura Adutora do Moxotó, em Sertânia

Comentários desativados em Paulo Câmara inaugura Adutora do Moxotó, em Sertânia

Ascom Governo do estado

O governador Paulo Câmara inaugura, nesta sexta-feira (22.03), mais uma importante obra hídrica: a Adutora do Moxotó, localizada no Eixo Leste da Transposição, no município de Sertânia. A tubulação levará água do rio São Francisco para dez cidades do Sertão e Agreste do Estado, beneficiando 400 mil pessoas.

Na ocasião, também será inaugurada a 1ª etapa da Adutora do Agreste, obra que recebeu até agora um aporte de R$ 400 milhões. Desse total, pouco mais de R$ 85 milhões foram destinados à Adutora do Moxotó. A execução das obras contempla o abastecimento das cidades de Arcoverde, Pedra, Venturosa, Pesqueira, Alagoinha, Sanharó, Belo Jardim, Tacaimbó, São Caetano e São Bento do Una.

A Adutora do Moxotó foi a alternativa adotada pelo Governo do Estado para antecipar a chegada da água do Rio São Francisco à região Agreste – mesmo sem a construção do Ramal do Agreste. O equipamento foi construído por meio de uma parceria entre o Governo de Pernambuco e o Ministério da Integração Nacional. A inauguração contará com a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto.

Em Arcoverde, o governador Paulo Câmara estará nos estúdios da Rádio Independente FM, às 11h30, concedendo entrevista durante o programa Revista da Cidade.

10h – Inauguração da Adutora do Moxotó e a 1ª etapa da Adutora do Agreste.
Local: Estação Elevatória EE1 da Adutora do Moxotó – COMPESA
Distrito Rio da Barra – Sertânia-PE

carregar mais artigos relacionados
comentários fechados