Início Regionais Case/Cenip Arcoverde promove série de oficinas durante a semana

Case/Cenip Arcoverde promove série de oficinas durante a semana

Comentários desativados em Case/Cenip Arcoverde promove série de oficinas durante a semana

Ascom FUNASE/PE 

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), vem investindo em oficinas de profissionalização, arte e cultura para os jovens atendidos. Ao longo de toda esta semana, adolescentes do Case/Cenip Arcoverde, no Sertão do Estado, estão participando de atividades que envolvem jardinagem, percussão, teatro, artesanato e dança. As oficinas acontecem em horário integral, viabilizando que os socioeducandos participem de mais de uma ação. A unidade atende jovens em internação provisória e em cumprimento de medida socioeducativa de internação.

Toda a programação foi pensada pela equipe técnica do Case/Cenip, com oficineiros da unidade e com uma pedagoga que atua no anexo da escola estadual que funciona no local. Um dos destaques é a oficina de jardinagem. Além de se apropriarem da teoria, os jovens estão vivenciando e aplicando técnicas de preparação do solo, modo ideal de plantio e cuidados com o meio ambiente.

Outras atividades inseridas na programação são as do Grupo de Orientação sobre Drogas (GOD), existente em todas as unidades da fundação e que promove atendimentos específicos, de profissionais técnicos, aos adolescentes. A semana ainda contará com a formação de uma turma de iniciação musical, prevista para esta quarta-feira (20), além da inserção de socioeducandos em uma sessão de cinema e em atividades esportivas e de lazer ofertadas pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) em Arcoverde.

Para a coordenadora geral do Case/Cenip Arcoverde, Paula Cibele, inserir os socioeducandos em atividades que promovam o conhecimento diversificado é uma das ferramentas que ajudam no processo de reinserção social, além de dinamizar a oferta de ações pedagógicas dentro da unidade da Funase. “As ações estão proporcionando conhecimento e uma melhor interação entre os adolescentes. É algo que tem como principal resultado o fomento à cultura de paz no espaço socioeducativo”, afirma.

carregar mais artigos relacionados
comentários fechados