Início Esportes Karatecas do Bolsa Atleta Caruaru garantem vagas em campeonatos nacionais

Karatecas do Bolsa Atleta Caruaru garantem vagas em campeonatos nacionais

Comentários desativados em Karatecas do Bolsa Atleta Caruaru garantem vagas em campeonatos nacionais

Liberdade

Duas jovens atletas de Caruaru chegaram a fases nacionais em competições de karatê olímpico. Camilla Mirelly Medeiros da Silva, de 17 anos, estudante do terceiro ano do ensino médio, garantiu uma vaga para a seletiva nacional do Combat Games após derrotar a atual campeã brasileira, Daphine, com o placar de 9 x 0. A karateca caruaruense, que no ano passado ficou em 4° lugar na competição mundial do esporte no Marrocos, na África, agora se prepara para competir com mais 300 atletas de todo o país na cidade de Palmas-TO, em abril deste ano. A fase nacional serve de seletiva para o mundial que acontecerá em Budapeste, na Hungria.

Já Milena Stefani Ferreira da Silva, de 17 anos, aluna do terceiro ano do ensino médio, que também representa Caruaru, foi consagrada campeã e garantiu vaga para fase inicial da Campeonato Brasileiro de Karatê Olímpico que vai acontecer no mês de maio, no Recife, capital pernambucana. Para esta competição são esperados cerca de mil atletas de todos os estados brasileiros.

Camilla e Milena são integrantes da Associação Santana Dojô de Karatê de Caruaru e ambas fazem parte do programa Bolsa Atleta e do Chamamento Público de Esportes, concedidos pela Prefeitura de Caruaru. Juntamente com o técnico Anderson Santana, as karatecas receberam o apoio da prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, por meio da Gerência de Esporte e Lazer.

carregar mais artigos relacionados
comentários fechados