Início Regionais Estudantes iniciam ano letivo em escolas municipais de Arcoverde

Estudantes iniciam ano letivo em escolas municipais de Arcoverde

Comentários desativados em Estudantes iniciam ano letivo em escolas municipais de Arcoverde

Ascom PMA

A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, esteve na manhã desta segunda-feira, dia 11 de fevereiro, acompanhada da secretária de Educação e Esportes, Zulmira Cavalcanti, na abertura do ano letivo de 2019 para estudantes da Rede Municipal de Ensino. A visita da gestora contemplou alunos dos anos iniciais do Centro de Ensino Integral Ivany Rodrigues Bradley, no bairro do São Cristóvão; turmas do 6º ao 9º ano do referido CEI, no prédio anexo ao Centro de Estudos Supletivos Cícero Franklin Cordeiro – CEJA; e um encontro com as turmas de educação infantil do Centro de Ensino Integral Jonas de Freitas Lima, no bairro da Boa Vista.

A programação no CEI Ivany Rodrigues Bradley envolveu alunos e equipes pedagógicas, além de contar com apresentações de grupos culturais como Pernas de Pau da Estação da Cultura, transformando o primeiro dia de aula em um grande encontro de educação e artes. “A cada ano os nossos estudantes tem esta oportunidade e em 2019, teremos muito mais conquistas na Educação do município”, comentou a prefeita Madalena saudando com entusiasmo o público que lotou a quadra da escola.

Em seguida, a secretária municipal Zulmira Cavalcanti cumprimentou em especial aos pais e responsáveis por alunos, ressaltando que o ritmo de aprendizagem se faz de maneira integrada com a família presente no ambiente escolar. “A Secretaria de Educação e Esportes de Arcoverde está muito feliz em participar deste momento e tenho certeza que neste ano, faremos um grande trabalho na Rede Municipal de Ensino”, destacou em seu discurso.

Já para as turmas do 6º ao 9º ano do CEI Ivany Rodrigues Bradley, a volta às aulas foi marcada por apresentações de danças e também uma grande ciranda, promovidas por grupos da Assistência Social e do CRAS São Cristóvão, evidenciando também performances de alunas da referida escola municipal. Para a educação infantil, a prefeita Madalena Britto esteve presente no refeitório Centro de Ensino Integral Jonas de Freitas Lima, cumprimentando os pequenos estudantes no horário de almoço e posteriormente, aproveitou para verificar as demais dependências físicas da instituição.

“Como eu sempre digo, tudo depende da Educação e é através dela que os estudantes podem chegar ao sucesso de suas escolhas na vida”, resumiu Madalena Britto, ao encerrar o seu primeiro dia de visitas na Semana Volta às Aulas, em Arcoverde.

carregar mais artigos relacionados
comentários fechados