Início Entretenimento Reveja os apresentadores que passaram pelo ‘Vídeo Show’

Reveja os apresentadores que passaram pelo ‘Vídeo Show’

Comentários desativados em Reveja os apresentadores que passaram pelo ‘Vídeo Show’

Globo

Bastidores, curiosidades e notícias. Após 35 anos no ar, o Vídeo Show deixa a grade da programação da TV Globo nesta sexta-feira, 11/1. Reunindo informação e entretenimento, a atração recuperou as memórias e celebrou as aventuras das novelas e dos programas da emissora. Desde 1983, nomes conhecidos do público passaram pela apresentação do programa, como Miguel Falabella, André Marques, Otaviano Costa, Monica Iozzi e, mais recentemente, Joaquim Lopes e Sophia Abrahão. Em homenagem à atração que marcou a história da TV, o Gshow relembra os apresentadores mais marcantes do Vídeo Show. Confira!

TÁSSIA CAMARGO (1983)

'Vídeo Show': Tássia Camargo apresenta videoclipe do grupo

‘Vídeo Show’: Tássia Camargo apresenta videoclipe do grupo “As Frenéticas” (1983)

 

Em 1983, estreava o Vídeo Show! Sob o comando da atriz Tássia Camargo, a atração chegava com a proposta de recuperar o passado e celebrar o presente da TV. Com um formato bem simples, o Vídeo Show compilava imagens de arquivos, filmes e shows da Globo. Nos quatro anos seguintes, mais de 60 atores apresentaram a atração. Grandes nomes da dramaturgia, como Tony RamosFernanda Torres e Patrícia Pillar se revezaram em frente às câmeras.

MARCELO TAS (1987)

Marcelo Tas apresentou o 'Vídeo Show' em 1987 — Foto: Acervo TV Globo

Marcelo Tas apresentou o ‘Vídeo Show’ em 1987 — Foto: Acervo TV Globo

 

A partir de 1987, o ator Marcelo Tas passou a liderar o Vídeo Show. Durante cinco meses, o apresentador ficou à frente da atração – chegando a criar um personagem, o “Cabeça Branca”. Com 20 quadros diferentes, o Vídeo Show sofreu mudanças significativas, como a substituição de Tas por Falabella.

MIGUEL FALABELLA (1987 – 2000)

Miguel Falabella foi um dos primeiros apresentadores do 'Vídeo Show' — Foto: Acervo TV Globo

Miguel Falabella foi um dos primeiros apresentadores do ‘Vídeo Show’ — Foto: Acervo TV Globo

 

O ator Miguel Falabella estreou em 1987. O apresentador entrou em cena e mudou a história do Vídeo Show! Quadros como o “Falha Nossa” e “Túnel do Tempo” se consagraram na atração, que possuía um cenário composto por televisores antigos, com fios e válvulas à mostra, e monitores novos, que exibiam imagens dos assuntos abordados. Com frases positivas e saudações especiais a cada final, Miguel Falabella esteve sob o comando do Vídeo Show por 13 anos.

RENATA CERIBELLI (1993)

Cissa Guimarães, Miguel Falabella e Renata Ceribelli comandavam o 'Vídeo Show' — Foto: Acervo TV Globo

Cissa Guimarães, Miguel Falabella e Renata Ceribelli comandavam o ‘Vídeo Show’ — Foto: Acervo TV Globo

 

Sabia que a Renata Ceribelli já foi repórter do Vídeo Show? De 1993 a 1998, a jornalista entrevistava famosos e apresentava atrações. Em 1995, a equipe de repórteres do Vídeo Show era formada por Renata, acompanhada de Cissa Guimarães e Virgínia Novick, que produziam as matérias externas.

CISSA GUIMARÃES (1994)

Cissa Guimarães e Miguel Falabella estiveram à frente do 'Vídeo Show' — Foto: Acervo TV Globo

Cissa Guimarães e Miguel Falabella estiveram à frente do ‘Vídeo Show’ — Foto: Acervo TV Globo

 

A parceria de Cissa Guimarães e Miguel Falabella começou em 1989, quando a atriz passou a narrar as reportagens e os quadros da atração. Uma das duplas mais conhecidas da história do Vídeo Show, Cissa e Falabella exalavam alto-astral e bom-humor. Ela chegou até a criar um bordão: “Gentem”. Quem se lembra?

ANDRÉ MARQUES (2000 – 2013)

'Vídeo Show': Despedida de Miguel Falabella e estreia de André Marques (2002)

‘Vídeo Show’: Despedida de Miguel Falabella e estreia de André Marques (2002)

 

Primeiro, repórter. Depois, apresentador. O ator André Marquessubstituiu Miguel Falabella no comando da atração, chegando a formar uma dupla com Cissa Guimarães. Depois de 13 anos à frente do Vídeo Show, André se despediu da atração. Ele e Angélica, que comandava o Vídeo Game, eram as carinhas da época! Em 2013, chegou a vez de Ana Furtado (que já fazia breve apresentações no Vídeo Show), Geovanna TominagaLuigi Baricelli e Fiorella Mattheis assumirem o cargo.

ANA FURTADO (2010)

Ana Furtado e André Marques apresentaram o 'Vídeo Show' juntos — Foto: Globo/Rafael Sorín

Ana Furtado e André Marques apresentaram o ‘Vídeo Show’ juntos — Foto: Globo/Rafael Sorín

 

Ao lado de André Marques, Ana Furtado comandou a atração em 2010. Integrante da equipe por 9 anos, a apresentadora começou no Vídeo Show como repórter. Ela se despediu da atração em 2013, assim como André.

ZECA CAMARGO (2013 – 2015)

Zeca Camargo apresentou o 'Vídeo Show' em 2013 — Foto: Globo/João Cotta

Zeca Camargo apresentou o ‘Vídeo Show’ em 2013 — Foto: Globo/João Cotta

 

Após cerca de um ano, o apresentador Zeca Camargo passou a compartilhar a apresentação da atração com o repórter Otaviano Costa. Depois de sair do Fantástico, onde esteve por seis anos, Zeca Camargo trouxe sua espontaneidade e carisma para o Vídeo Show. Por dois anos, o apresentador animou o público com diversos quadros, entrevistas e jogos.

OTAVIANO COSTA E MONICA IOZZI (2015)

Monica Iozzi e Otaviano Costa apresentaram o 'Vídeo Show' em 2015 — Foto: Globo/Estevam Avellar

Monica Iozzi e Otaviano Costa apresentaram o ‘Vídeo Show’ em 2015 — Foto: Globo/Estevam Avellar

 

Em 2015, mais mudanças: Monica Iozzi e Otaviano Costa trouxeram o bom-humor à bancada do Vídeo Show. Duas das figuras mais marcantes que apresentaram a atração, Monica e Otaviano conquistaram o coração dos telespectadores com suas personalidades únicas e cômicas. Na mesma época, Giovanna Ewbank e Joaquim Lopes compartilharam a apresentação com a dupla de colegas, enquanto Miguel Falabella deixava mensagens inspiradoras ao final da atração.

SOPHIA ABRAHÃO E JOAQUIM LOPES (2016)

Joaquim Lopes e Sophia Abrahão no comando do 'Vídeo Show' em 2016 — Foto: Artur Meninea/Gshow

Joaquim Lopes e Sophia Abrahão no comando do ‘Vídeo Show’ em 2016 — Foto: Artur Meninea/Gshow

 

O jeito doce de Sophia Abrahão e a personalidade espontânea de Joaquim Lopes chegaram para apresentar a atração em 2016. Em 2017, houve um revezamento de duplas entre Sophia, Joaquim e Otaviano. No mesmo ano, Joaquim saiu para se dedicar à carreira de ator, voltando em 2018.

FERNANDA KEULLA, VIVIAN AMORIM E ANA CLARA (2018)

Sophia Abrahão, Fernanda Keulla, Vivian Amorim e Ana Clara no 'Vídeo Show' — Foto: Globo/João Cotta

Sophia Abrahão, Fernanda Keulla, Vivian Amorim e Ana Clara no ‘Vídeo Show’ — Foto: Globo/João Cotta

 

No último ano, Sophia Abrahão passou a dividir a bancada com três ex-BBBS, Fernanda KeullaVivian Amorim e Ana Clara – enquanto Felipe Titto atuava como repórter e Matheus MazzaferaMaurício MeirellesCarioca assumiam quadros humorísticos. Apesar disso, o Vídeo Show não deixou de contar com a participação especial de artistas como apresentadores convidados. Após o retorno de Joaquim Lopes, Fernanda, Vivian e Ana Clara se despediram da atração para voltarem a apresentar a #RedeBBB.

carregar mais artigos relacionados
comentários fechados