Início Brasil e Mundo Policiais de Pernambuco reforçam segurança nas ruas do Ceará

Policiais de Pernambuco reforçam segurança nas ruas do Ceará

Comentários desativados em Policiais de Pernambuco reforçam segurança nas ruas do Ceará

O Povo para a Rede Nordeste

No combate à série de ataques que acontece na Capital, Região Metropolitana e Interior do Estado, 19 policiais pernambucanos já atuam no Ceará, conforme informou a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS). Agentes de segurança do Piauí e Santa Catarina também reforçam o Estado.

De acordo com SDS, os profissionais foram cedidos ao Ministério da Justiça que, por meio da Força Nacional, encaminhou o reforço para o Ceará. Eles desembarcaram na Capital no último fim de semana e começaram o patrulhamento na segunda-feira, 7.

Os policiais se juntam aos 100 militares do Batalhão de Choque da Bahia e aos 406 homens e mulheres da Força Nacional. Os números foram divulgados pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A pasta informou que agentes de segurança baianos atuam no interior do Estado junto ao Comando Tático Motorizado (Cotar) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque).

A SSPDS comunicou na segunda-feira, 7, que o policiamento do Estado receberia 43 agentes de segurança e de inteligência de Pernambuco, Piauí e Santa Catarina.

239 pessoas autuadas por atos criminosos no Ceará
A SSPDS informou que 239 pessoas já foram autuadas por envolvimento na série de crimes que acontece no Estado desde a última quarta-feira, 2. De acordo com o órgão, entre as 9 e 18 horas desta quarta-feira, 9, foram realizados 24 flagrantes nas delegacias de Polícia Civil do Ceará.

carregar mais artigos relacionados
comentários fechados