Início Esportes Santa Cruz encara o Treze em primeiro desafio de 2019

Santa Cruz encara o Treze em primeiro desafio de 2019

Comentários desativados em Santa Cruz encara o Treze em primeiro desafio de 2019

NE10

A temporada 2019 começa de forma oficial para o Santa Cruz apenas no próximo dia 15, quando o tricolor encara o Botafogo-PB pela primeira rodada da Copa do Nordeste. No entanto, o primeiro grande teste para a equipe coral acontece nesta terça-feira, em amistoso contra o Treze, em Campina Grande, às 20h.

Em campo, equipes em situações distintas na pré-temporada. Enquanto o Santa Cruz apenas realizou jogos-treinos, sendo três até o momento (contra o time sub-20 do próprio clube, AGAP e Serrano-PB), o Treze vem de seis partidas na pré-temporada, onde bateu Atlético do Tambor (7×0), Campinense (1×0), Serrano-PB (2×1), Queimadense (2×0) e Náutico duas vezes (3×2 e 0x1).

Apesar da diferença evidente no ritmo de jogo, a escassez de testes do Santa Cruz faz parte do planejamento traçado pelo técnico Leston Júnior. O pensamento do treinador é evoluir o elenco aos poucos em questão de nível de dificuldade, uma vez que o Tricolor terá uma carga excessiva de jogos a partir da estreia no Nordestão.

“A tendência natural de que a gente faça um jogo com um nível de exigência acima. Para que continue o processo gradativo. Tem que ser gradativo para que a gente dê solidez ao trabalho”, apontou Leston Júnior.

Do outro lado, apesar dos primeiros bons números com o Treze, o técnico Maurílio Silva encara o Santa Cruz como uma prova já visando o segundo semestre, onde as equipes duelarão pela Série C. “É o jogo que vai finalizar a nossa pré-temporada e os atletas já estão de parabéns. São testes que mostram o futuro, mas lá na frente muita coisa pode mudar. Visando uma equipe reforçada e ainda mais competitiva para buscar o acesso lá na frente.”

ESCALAÇÃO TRICOLOR
O técnico Leston Júnior não confirmou a escalação oficial de forma antecipada, mas deu pistas de que deve realizar três mudanças em relação ao jogo-treino contra o Serrano-PB.

Por opção técnica, o jovem Augusto Potiguar perde a posição na lateral-direita para o experiente Marcos Martins, enquanto no setor de criação do meio de campo, Hericlis foi acionado na vaga de Allan Dias, que se machucou posteriormente no treino. Já o volante Charles, por problemas intestinais, não participou do treino desta segunda-feira e acabou substituído por Eduardo, ambos remanescentes de 2018.

O provável time coral deve ser formado por Ricardo Ernesto; Marcos Martins, Danny Morais, Vitão e Bruno Ré; Eduardo, Diego Lorenzi, Hericlis; Elias, Augusto e Pipico.

carregar mais artigos relacionados
comentários fechados