Início Regionais UPE libera os cartões de inscrição do SSA 3

UPE libera os cartões de inscrição do SSA 3

Comentários desativados em UPE libera os cartões de inscrição do SSA 3

NE10

Os terceiranistas pernambucanos seguem num ritmo puxado de estudos e provas ainda pelas próximas semanas, pois neste domingo (11) acontece o segundo dia de prova do Enem 2018 e, uma semana depois, a primeira etapa do Sistema Seriado de Avaliação 3 (SSA 3) da Universidade de Pernambuco (UPE). A instituição liberou o acesso aos cartões de inscrição, que podem ser consultados pelos alunos através do site do processo de ingresso.

As provas acontecem nos próximos dias 18 e 19 de novembro e cerca de 11.157 estudantes deverão realizá-las. No primeiro dia, será cobrada a redação e 42 questões divididas entre Língua Portuguesa, Matemática, Língua Estrangeira (inglês ou espanhol) e Filosofia. Já na segunda-feira, dia 19, os alunos irão responder a 58 perguntas distribuídas entre as disciplinas de Biologia, Química, Física, História, Geografia e Sociologia.

Concorrência

Os estudantes concorrem a 1.740 vagas, de 54 cursos de graduação distribuídas em 11 campi das regiões Metropolitana do Recife, Mata Norte, Mata Sul, Agreste e Sertão.  O curso de medicina, ofertado no campus da UPE em Serra Talhada, é o mais concorrido, no sistema universal, com 39,75 candidatos na disputa de uma vaga. Em segundo lugar vem medicina em Garanhuns, com 30,75 candidatos por vaga e, em terceiro, o bacharelado em engenharia da computação, no campus Benfica, com 20,88.

No sistema de cotas do sistema o mais disputado foi o curso de odontologia em Arcoverde com 32 feras concorrendo a uma vaga, seguido do curso de enfermagem no campus de Petrolina com 28,50 candidatos por vaga e, em terceiro, o de psicologia no campus de Garanhuns com 18,50. Confira neste link os números completos da concorrência.

 

carregar mais artigos relacionados
comentários fechados