Início Regionais Alunos de Escola Estadual terão encontro com escritores em Buíque

Alunos de Escola Estadual terão encontro com escritores em Buíque

Comentários desativados em Alunos de Escola Estadual terão encontro com escritores em Buíque

Rádio Liberdade

O universo da literatura é mágico e cheio de aventuras e descobertas. E nesta segunda (13/8), o Sesc Ler Buíque realizará o projeto “Um escritor em minha sala”. Os estudantes da Escola Estadual Vigário João Inácio, localizada na Rua Aurora Laerte Cavalcanti, no Centro, foram os escolhidos para receber a visita dos escritores da cidade e as atividades desenvolvidas pelo projeto.

Leonardo Silva, Sinvaldo Oliveira e Irivanise Albuquerque são os escritores que participarão da programação, que é gratuita. O projeto, que vem sendo desenvolvido desde 2017 pela Unidade, ocorrerá em três turnos: manhã, a partir das 8h30; tarde, às 14h; e noite, a partir das 20h.

Os alunos receberão a visita de escritores na sala de aula inesperadamente, sem nada marcado previamente com eles. “O encontro será marcado por muita cultura e poesia, permitindo assim a difusão da literatura local e a valorização da produção autoral, mas, sobretudo, a formação de públicos que se interessem pela leitura, poesia, livro e todo o universo da literatura”, explica a professora de Artes do Sesc Ler Buíque, Carla Tôrres.

carregar mais artigos relacionados
comentários fechados