Início Esportes Série D tem oitavas definidas e pode subir até três nordestinos

Série D tem oitavas definidas e pode subir até três nordestinos

Comentários desativados em Série D tem oitavas definidas e pode subir até três nordestinos

JC Online

Após o fim da primeira etapa de mata-matas, o Campeonato Brasileiro da Série D afunilou e chegou às oitavas de finais. A partir de agora, 16 equipes seguem com chances de alcançar o acesso à Terceira Divisão, sendo seis delas equipes do Nordeste. No melhor cenário para a região, os nordestinos podem emplacar até três dos quatro clubes que subirão de divisão.

No primeiro bloco, onde quatro times brigam por uma vaga de acesso, Ferroviário-CE e Altos-PI duelam para alcançar as quartas de finais. O Tricolor cearense chega invicto no confronto e confiante em seguir os bons resultados da temporada, que teve como auge até aqui a eliminação heroica sobre o Sport na Copa do Brasil. Já o time piauiense se classificou na última fase no limite. Após vencer o Nacional-AM em casa pela larga vantagem de 3 a 0, sofreu 4 a 2 no jogo da volta e perdeu a vaga nas oitavas. Quem avançar no confronto, briga pelo acesso contra Rio Branco-AC ou Manaus-AM.

No segundo bloco, dois dos principais confrontos desta fase na Série D, com direito a um confronto tradicional maranhense. O Moto Club-MA vem embalado após eliminar o forte time do Fluminense de Feira-BA – que eliminou o Santa Cruz na Copa do Brasil – com duas vitórias. O rival será o Imperatriz-MA, que conquistou uma classificação suada na fase de grupos, mas ganhou moral ao eliminar nos pênaltis o América-RN, um dos clubes de maior tradição nesta edição.

Dupla de Campina Grande em alta
Quem avançar de fase, disputa o acesso de divisão com o vencedor de Campinense-PB x Brasiliense-DF. A Raposa de Campina Grande passeou pela fase de grupos com cinco vitórias e um empate. No mata-mata anterior, venceu o Itabaiana fora de casa por 1 a 0, mas perdeu como mandante no jogo da volta, pelo mesmo placar. A classificação foi conquistada de forma dramática, por 6 a 5 na disputa de pênaltis.

Isolado no terceiro bloco, o Treze-PB vai enfrentar o Iporá-GO nas oitavas. O Galo da Borborema está na lista dos três times ainda invictos no torneio, mas também vem de uma classificação sofrida, após dois empates com o URT-MG e conseguir a vaga nos pênaltis, com muita festa no Presidente Vargas. Caso avance de fase, o adversário será conhecido a partir do confronto dos dois únicos paulistas remanescentes na disputa: Novorizontino e Linense.

No único bloco onde não há nordestinos em disputa, Uberlândia-MG enfrenta o invicto e tradicional time do Caxias-RS, enquanto o São José-RS, que foi a sensação após garantir campanha de 100% de aproveitamento com seis vitórias na primeira fase, vai enfrentar o Tubarão-SC.

carregar mais artigos relacionados
comentários fechados