Início Esportes Sport revela meta de pontos no Brasileiro até a Copa

Sport revela meta de pontos no Brasileiro até a Copa

Comentários desativados em Sport revela meta de pontos no Brasileiro até a Copa

JC Online

O vice-presidente de futebol do Sport, Guilherme Beltrão, revelou qual é a meta de pontos do Leão até a pausa do Campeonato Brasileiro para os jogos da Copa do Mundo da Rússia, a partir de 14 de junho. Em entrevista à Rádio Jornal na manhã desta quarta-feira (9), o dirigente declarou que o Leão precisa conquistar, ao menos, entre 14 e 15 pontos quando a paralisação na Série A acontecer.

Passadas as quatro primeiras rodadas da competição, o rubro-negro pernambucano está na oitava colocação, com sete pontos. Apesar das duas últimas vitórias para Paraná e Bahia, nessa ordem, o Sport perdeu para o América-MG na estreia e empatou contra o Botafogo. Na opinião de Beltrão, os pontos não conquistados já comprometeram o planejamento inicial do Leão para o período em questão, que era ter 18 pontos.

“Nossa expectativa para terminar esse período até a Copa seria fazer 18 pontos. Ter 50% de aproveitamento. Esse era o planejamento. Infelizmente, tropeçamos contra o Américo-MG e, contra o Botafogo, deixamos de ganhar dois pontos. Então, vamos precisar tirar essa diferença em cima desses times grandes. Não tem outra alternativa, não. Temos que, pelo menos, terminar esse período com 14, 15 pontos”, observou.

Até a Copa do Mundo, o Sport vai encarar uma sequência pesada de adversários. Neste domingo (13), vai a Minas Gerais encarar o Cruzeiro. Depois, no dia 20, recebe o Corinthians na Ilha. Os dois últimos duelos de maio serão diante do Palmeiras, dia 26, fora de casa, e contra o Atlético-MG, dia 30, em domínio rubro-negro.

SEQUÊNCIA PESADA DE JOGOS
Os jogos de junho começam com duelos teoricamente mais brandos, por serem diante de dois adversários atualmente em posições inferiores a do Leão na tabela. No dia 2, o rubro-negro enfrenta o Internacional no Beira-Rio. Na sequência, tem a partida contra o Atlético-PR, dia 6, na Ilha. Três dias depois o Sport tem novo duelo com time que está no G-6 no momento. Pega o Vasco, em São Januário, e encerra esse período de partidas no dia 13, contra o Grêmio, que vive grande fase, em casa.

“O Campeonato Brasileiro, para o Sport, será uma decisão a cada jogo. Por exemplo, se trouxermos um ponto de Belo Horizonte (domingo, quando o Leão enfrenta o Cruzeiro) é para comemorar”, afirmou Guilherme Beltrão.

carregar mais artigos relacionados
comentários fechados